Because you care
about consumers' health
 
 

História

A segurança alimentar e a componente nutricional são os principais desafios das atuais políticas de saúde pública em muitos países. De forma mais abrangente, a proteção da saúde pública implica a garantia de que, os produtos alimentares disponíveis no mercado, são seguros, caso contrário, colocariam em risco a saúde dos consumidores.

Para enfrentar esses desafios, o Institut Mérieux desenvolveu a Mérieux NutriSciences. Com 50 anos de experiência em segurança e qualidade alimentar, através Silliker, uma empresa criada em 1967 e adquirida em 1997, a Mérieux NutriSciences conquistou a confiança da indústria alimentar e estendeu a sua experiência para diversos outros setores industriais: Água e Meio Ambiente, Farmacêutica e Dispositivos Médicos, Higiene Pessoal e Cosmética, Agroquímicos e Bens de Consumo.

Com sede em Chicago, IL, a empresa tem crescido rapidamente nos últimos anos, estando hoje presente em 21 países com mais de 80 laboratórios. A Mérieux NutriSciences está a aumentar a sua presença nos países emergentes, em particular na China, Brasil, Turquia, África do Sul e Índia, com o objetivo de responder as crescentes exigências desses mercados.


Hoje, a Mérieux NutriSciences trabalha com clientes como um parceiro de confiança para promover a saúde pública por meio de serviços de controlo analítico, consultoria, auditoria, formação, investigação e serviços de análise sensorial.

Parte integrante do Institut Mérieux, a Mérieux NutriSciences contribui para o avanço da ciência e da resolução das dificuldades colocadas à indústria através de uma abordagem uniforme da qualidade.