Estudos de estabilidade

Os estudos de estabilidade são essenciais para avaliar as propriedades de armazenamento de produtos agroquímicos. A Mérieux NutriSciences oferece instalações de armazenamento climatizadas e equipamentos técnicos para os seus estudos de estabilidade em Itália e no Brasil. Dispomos de câmaras climáticas para armazenamento de grandes volumes e câmaras de foto estabilidade para a exposição à luz controlada.

Uma gama completa de condições climáticas do tipo ICH e CIPAC está disponível para todas as zonas climáticas, incluindo condições aceleradas (de 30°C a 54°C) e de baixa temperatura (0 °C).

Todas as condições são monitorizadas continuamente com o software BMX Evisense LabguardTM garantindo um ambiente totalmente seguro e controlado. Os acessos, alarmes e mudanças de condições estão sob auditoria e assinatura eletrónica de acordo com o Anexo 11 da UE GMP e US CFR 21 Parte 11.

Durante os estudos de estabilidade de armazenamento, vamos avaliar as substâncias ativas e as impurezas, as propriedades físico-químicas e técnicas, tanto antes como após o armazenamento. Sempre que necessário, os efeitos de luz também podem ser investigados.