Investigação não clínica

Os cientistas da Biofortis estão disponíveis para apoiar o seu projeto com uma ampla gama de serviços de investigação não clínica. Estamos aptos para elaborar revisões de investigação, comentários, artigos científicos e consultoria para apoiar as indústrias de nutrição, alimentar e de suplementos.

Oferecemos também serviços de gestão de dados, incluindo a recolha e exportação. Os nossos peritos em bioestatística podem executar análises de dados de diversas áreas, tais como, estudos observacionais, I&D, validação de métodos laboratoriais, genómica e mais.

Consultoria e escrita científica

Exemplos de consultoria e escrita científica incluem:

•    Revisão de artigos científicos
•    Elaboração e publicação de artigos científicos  
•    Elaboração de artigos de opinião, editoriais e consultoria geral

Os nossos cientistas e gestores de projetos podem prestar serviços de consultoria para a gestão de estudos de pesquisa clínica, incluindo serviços para revitalizar estudos que não estão a decorrer de acordo com o planeado.

Somos autores de inúmeras publicações nas principais revistas científicas nas áreas de nutrição e afins com especial foco em nutrição clínica e na sua relação com a saúde cardiovascular, controlo da glicose e outros problemas de metabólicos.



Investigação baseada em literatura

•    Síntese da investigação e estudos de mapeamento de evidências

Estudos de síntese de investigação são métodos de avaliar, de forma sistemática e objetiva, a totalidade das evidências publicadas relacionadas com uma questão específica. O primeiro passo para um estudo de síntese de investigação é a recolha das evidências disponíveis. A Biofortis inclui uma equipa de cientistas com experiência em mapeamento sistemático de evidências utilizando as metodologias e bases de dados mais atualizadas.

•    Revisões sistemáticas
Uma revisão sistemática é uma avaliação objetiva da quantidade e da qualidade das evidências existentes relacionadas com uma questão específica. As revisões sistemáticas são a base da investigação em nutrição apoiada em evidências, delas resulta um relatório narrativo da totalidade das evidências. Os cientistas Biofortis usam os mais rigorosos padrões disponíveis na compilação e classificação de evidências na elaboração de estudos de revisão sistemática.

•    Meta-Análises
A Meta-análise utiliza métodos estatísticos para combinar resultados de estudos individuais, a fim de obter um resultado mais representativo partindo de um conjunto de literatura clínica ou epidemiológica. Ao combinar e analisar os resultados de estudos clínicos semelhantes através do uso de ferramentas estatísticas, a meta-análise estende-se ao que é encontrado numa uma revisão sistemática, reforçando a precisão e exatidão dos resultados do estudo e, assim, ajudar o processo de decisão. Os cientistas e peritos em bioestatística da Biofortis tem uma vasta experiencia em elaboração e avaliação de vários tipos de dados usando procedimentos estatísticos.