Análise sensorial e estudos do consumidor

A análise sensorial e os estudos do consumidor permitem avaliar a qualidade de alimentos e bebidas, descobrir novas tendências dos consumidores, comparar produtos em relação a concorrentes e gerar ideias para novos produtos.

A nossa rede de especialistas pode ajudar as equipas de I&D e marketing a desenvolver produtos que respondam às expectativas dos consumidores. Podemos ajudar a determinar como a mudança de ingredientes e de processo podem afetar as características de seu produto, elaborar perfis sensoriais e identificar atributos chave que promovam a aceitação do consumidor e validação da garantia da qualidade.

Aplicamos um conjunto de ferramentas e metodologias sensoriais para ajudar a identificar oportunidades em novos mercados, maximizar a rentabilidade de seus produtos e ações, e assegurar uma relação de longo prazo entre os consumidores e seu produto. O objetivo da nossa pesquisa é compreender os consumidores, apoiando a definir a sua estratégia de marketing através da medição e esclarecimento dos aspetos emocionais e sensoriais dos seus produtos.